sexta-feira, 15 de maio de 2009

A CIDADE (Meu retrato de Jacinto)



As impressões que a cidade me deixa
Conseguem me impressionar até hoje
Mesmo que os dias sejam tão parecidos
Mesmo que a vida se estagne entediada
A cidade sempre tem um canto a se explorar

Uma rua, um bar, uma praça
Um amigo distante reencontrado
Um show de rock a terminar
Somente com o despertar do sol...

Sei bem que o campo tem os seus encantos
Sei que a cidade também é refúgio
Para solitários esquecidos
Porém às vezes este isolamento
Em meio a estas milhares de pessoas
Consegue me dar um estranho prazer

Ah... a cidade, a cidade
Com todas as mazelas e favelas
Com todas as donzelas e vielas
Encanta-me por vezes
Por outras me irrita
Mas sempre é a cidade...

Talvez eu seja um urbano irremediável.

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário