quinta-feira, 12 de novembro de 2009

À UMA BELEZA DE CORPO E ALMA

http://fotocache02.stormap.sapo.pt/fotostore01/fotos//38/47/27/951076_TJRnw.jpeg
Aquele rosto é de desarmar
Qualquer um que a ele contemplar
Meio perdida, confusa, linda!
A olhar para o nada
Ou até nada olhar
Perdeu os sentidos?
A alma lhe parece ausente...

Será que está a sofrer?
Não se sabe
Nada sei daquele universo
Algo queria saber
Pois o mistério me atrai...

Em que ela está a pensar?
Em quem...
Nada sei.

Aqueles olhos melancólicos
Sem maquilagens
Sem máscaras
Linda face nua
Porém nada me revela.

Deu-me um sorriso hoje
Só para ser cordial?
Que importa!?
O dela é verdadeiro
E é um belo sorriso
Pelo menos percebeu-me
E deu lume novo ao dia
Poucos ainda sorriem...

Hoje eu estava a ccontemplá-la
Parecia angustiada
Ela ama, ela sente
Ela pensa, ela é rara...
Isto posso perceber
Porque a poesia me diz

Mas em quem ela pensava?
Em quem...
Nada sei.

02/04/08

3 comentários:

  1. Poxa, me arrebatou o coração. Simplesmente perfeito. Parabéns! =D

    ResponderExcluir
  2. tah lindo, Jônatas!!
    muito lindo mesmo. Vc escreve mt bem!!
    =)

    ResponderExcluir
  3. a olhar para o nada ou até nada olhar, meu filho isso é apenas demais,rsrsrsrs, bom mesmo.

    ResponderExcluir