terça-feira, 5 de agosto de 2008

PARNAÍBA II


Parnaíba,
Futebol na praça
Havia um poste no meio
Do nosso grande campo de areia
Quando lá estávamos
Eu e os meninos da rua
Aquele era o maior estádio...
Os ônibus passavam
As motos e carros passavam
E a bola seguia seu curso

Parnaíba,
Praia no fim de semana
Ir até Luís Correia
Fazer castelos de areia
E apostar uma corrida até o mar
(O mar limpo e a areia nem tanto...)
Socar e chutar as ondas
Depois comer caranguejo

Parnaíba,
Feira no Porto das Barcas
Incessante Igaraçu
Quase ninguém mais pescava
E lá a noite chegava
Eu via o Bumba-meu-boi
Comia típicas comidas
A arte da terra apreciava

Parnaíba,
Tuas ruas, tuas praças
Ainda conservam poesias
Ainda és uma bela cidade
E de ti guardo as saudades
Pois teu chão foi o primeiro
A ver meus pequenos passos
Vistes toda a minha infância
Vistes minha primeira vida
E um dia a ti ainda retorno
Volto para aí viver
Mais outros felizes dias.

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário